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Dúvidas frequentes


FAQ

O prazo médio para a abertura de sua empresa é de 15 dias. Já o prazo para começar a emitir notas gira em torno de 45 dias.
Sim. Nós ficamos responsáveis pela elaboração dos documentos obrigatórios, como contrato social por exemplo, e você, pelo protocolo do processo de abertura na Junta Comercial e Prefeitura, além das taxas dos órgãos públicos.

Para cada sócio (lembre-se que você conta como sócio também):
● RG e CPF;
● Comprovante de endereço;
● Carnê de IPTU;
● Se casado(a), certidão de casamento.
A ZIP Contabilidade atende todas as cidades do Brasil para empresas prestadoras de serviços e os Estados de MG, SP e RJ para as empresas do Comércio.
No geral, atendemos todas as atividades voltadas à Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Porém, não atendemos as seguintes atividades:

● Partido político;
● Produtor rural;
● Construtora e incorporadora;
● Sociedade Anônima;
● Agroindústria;
● Condomínio;
● Taxa da Junta Comercial: R$ 250,00 – valor aproximado, depende do tipo de natureza jurídica adotada;

● Taxa de Alvará Municipal: R$ 300,00 – O valor do alvará municipal irá depender na atividade a ser exercida pela empresa e do município escolhido;

● Outras taxas: Dependendo do ramo de atividade da empresa a mesma terá que pagar algumas taxas de órgãos fiscalizadores como: OAB, CREA, CFC, vigilância sanitária, etc.
Sim. Como a ZIP CONTABILIDADE tem por objetivo a contabilidade online e a comodidade de seu cliente, com a certificação digital o cliente importará de forma automática todas as notas fiscais emitidas em favor de sua empresa, facilitando assim a consulta e contabilização das notas fiscais sem a preocupação de perda de informação.
A troca de informações, dúvidas e demais atendimentos poderão se dar por telefone, WhatsApp, skype ou e-mail. Já a troca de documentos se dará de maneira online, pelo ambiente seguro do cliente através de arquivos digitalizados (PDF), arquivos XML's, etc.
Depende da atividade que sua empresa irá executar. Faça seu cadastro de abertura de empresa e ajudaremos você na escolha do regime de tributação mais eficiente para sua empresa.
Não, caso você tenha uma empresa optante pelo MEI você poderá migrar ela para o Simples Nacional ou fechar o MEI e abrir outra empresa, caso você já tenha um MEI e queria abrir uma nova empresa ou migrar para o Simples Nacional com a ZIP CONTABILIDADE iremos proceder o fechamento do MEI gratuitamente.
Não. Atualmente o novo código civil permite a abertura de qualquer empresa de forma individual na condição de EIRELI, caso tenha dúvidas quanto a forma jurídica a ser escolhida pela sua empresa, fique tranquilo nossos contadores farão um estudo antes da abertura da empresa.
Em qualquer mês no decorrer do ano. Após a transferência da sua empresa para a ZIP CONTABILIDADE, nossos contadores entrarão em contato com o seu antigo contador solicitando toda a documentação necessária para dar andamento à contabilidade de sua empresa.
● Mesmo que o MEI não precise manter uma escrituração contábil regular, nem possuir um contador responsável pela sua empresa, existem diversas outras razões para que um MEI contrate um serviço de contabilidade, dentre elas:

● Possibilidade de distribuir lucros isentos de Imposto de Renda e INSS, comprovando assim um maior rendimento para sua Pessoa Física;

● Possibilidade de obter declarações de faturamento assinadas pelo Contador, que geralmente são exigidas por bancos e instituições financeiras;

● Despreocupação em se manter atualizado junto às alterações legais, principalmente no que diz respeito ao seu negócio ou seu regime tributário;
Você deverá entrar em contato com ele a fim de comunicar seu encerramento contratual, bem como sua vontade de transferir sua contabilidade. Após isso, a ZIP CONTABILIDADE entrará em contato com seu antigo contador e solicitará toda a documentação necessária para a continuidade dos serviços contábeis. Após as solicitações, o mesmo, no prazo acordado, entregará para o sócio-administrador todos os documentos legais/societários, livros fiscais, livros contábeis, folhas de pagamentos, obrigações acessórias e demais documentos relacionados à sua empresa. Qualquer dúvida nesta etapa fique a vontade para entrar em contato conosco, para darmos todo auxílio possível.
Não, você deverá manter a guarda de todos esses documentos físicos aí na empresa, pelo prazo legal. Será necessário enviar alguns documentos, de forma digitalizada em PDF, em seu Ambiente Seguro, junto ao nosso portal, a fim de extrairmos alguns saldos para darmos continuidade nos serviços. Fique tranquilo, daremos todas as instruções necessárias.
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