EMPRESÁRIO: Fique alerta sobre pontos de atenção ainda em 2018

pontos de atenção em 2018

pontos de atenção em 2018

As empresas precisam se preparar para atender as modicações relacionadas às legislações: fiscal, tributária, trabalhista e outras com impactos ainda para o segundo semestre de 2018.
Principalmente no que se refere ao atendimento de controles sistêmicos ou informatizados que essas alterações e adaptações requerem.
pontos de atenção em 2018

Há necessidade de atenção quanto a impactos e alterações da reforma trabalhista até que tenhamos a formação de uma jurisprudência concreta sobre os temas recentemente alterados. Não podemos dar menos importância a implantação do eSocial que é um item fundamental para o bom funcionamento e aplicabilidade do SPED  (Sistema Público de Escrituração Digital)

Outro destaque importante é  a utilização do REINF,  (módulo da Escrituração Fiscal Digital do SPED) voltado ao controle de retenções e outras informações que objetiva controlar e disponibilizar informações de retenções de tributos que não ocorram via folha de pagamento.

Outros pontos que requerem atenção  são: abordagens relacionadas a possibilidade de remuneração da folha de pagamento, ou a volta de tributação da folha de pagamento pelo INSS do empregador com aplicação de alíquota de 20% sobre o total dessa folha, teremos como item de fundamental importância para as empresas a decisão sobre a partir de quando teremos os impactos da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, assim como decisões que tratem do mesmo tema mas com relação a outros tributos que, como o ICMS, compõem essa base de cálculo.

As empresas devem estar alertas para as recentes decisões do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, sobre o tratamento a ser dado para a diferenciação de benefícios concedidos a colaboradores da empresa, para algumas companhias teremos a necessidade de controles relacionados ao bloco K (controle da produção e dos estoques) do SPED Fiscal, quanto a Nota Fiscal Eletrônica haverá o ajuste de layout para disponibilização de mais dados de controles hoje conhecida como NFe 4.0.

VOCÊ EMPREENDEDOR DESEJA RECEBER MAIS DICAS PARA SEU NEGÓCIO COMO ESTA?

ASSINE NOSSO PORTAL EMPREENDEDOR E FIQUE ATUALIZADO!









CategoriesSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *