Profissional advogado: 4 sacadas empreendedoras para aplicar em seu escritório

contabilidade para advogados

profissional advogado

profissional advogado

Começar a carreira de advogado pode não ser nada fácil. O mercado conta com cada vez mais profissionais da área à disposição, enquanto a demanda não aumenta na mesma proporção. Mas tal cenário não é motivo para desespero. Você pode começar a alcançar o sucesso que almeja com algumas dicas de empreendedorismo.

profissional advogado

A maioria dos advogados não recebem nenhum tipo de instrução sobre como empreender durante a graduação. É justamente por isso que essas dicas são tão importantes. Veja algumas delas:

profissional advogado

 

1- Faça networking com outros escritórios

Para se destacar como advogado, é preciso ser conhecido. Ao fazer networking com outros escritórios, você terá a oportunidade de conhecer profissionais que podem lhe colocar em contato com potenciais clientes, indicar para vagas promissoras ou lhe contratar. Você só tem a ganhar.

Vale a pena conhecer algumas formas de estabelecer contatos na área da advocacia. Investir uma parte de seu tempo na relação com outros profissionais da área pode ser um pouco trabalhoso no começo, mas certamente trará muitos benefícios a sua carreira.

2- Esteja sempre atento aos prazos

Chegue com duas horas de antecedência para uma audiência, mas nunca depois do horário marcado! Não se atrase para reuniões com clientes e jamais perca um prazo legal. Além de prejudicar seu cliente, perder prazos é péssimo para sua reputação. Se for preciso, durante o trabalho, incorpore o europeu que existe em você e seja reconhecido pela pontualidade.

profissional advogado

 

3- Respeite seu tempo e local de trabalho

Estabelecer uma rotina é fundamental para sua organização e produtividade. Fixe um horário de trabalho diário e organize seus dias de acordo com o tipo de atividade. Separe momentos específicos na sua semana para redação de peças, atendimento ao cliente, tarefas administrativas, marketing jurídico e outras atividades. Se você trabalha em casa, separe um cômodo favorável à concentração para ser seu escritório.
Tome bastante cuidado com o atendimento ao cliente. Uma dica interessante é encontrar, na sua região, um coworking ou sala compartilhada que conte com um ambiente reservado para reuniões. Assim, você poderá alugar o espaço de acordo com o tempo de permanência enquanto oferece um atendimento com muito mais tranquilidade e qualidade aos seus clientes.

 

4- Seus arquivos digitais também precisam de uma geral

Quando falamos de desorganização, automaticamente pensamos em espaços físicos, certo? Mas cada vez mais o universo digital faz parte do nosso cotidiano e também precisa de uma geral de vez em quando. Por isso, aproveite para fazer uma limpa no seu computador. Uma dica importante é excluir arquivos que não são mais importantes e fazer backup de tudo que você pode precisar no futuro para a nuvem. Assim, não corre o risco de perder informações essenciais caso algo aconteça com a sua máquina.

profissional advogado

Além disso, crie pastas para organizar melhor arquivos com a mesma utilidade. Lembre de usar nomes simples para tudo isso, assim fica mais fácil de pesquisar quando você precisar. Outra possibilidade é reunir todos as informações do seu escritório em um

CategoriesSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *