Dicas para divulgar seu consultório Médico

Se você é um profissional da área da saúde, provavelmente deve estar acostumado a se perguntar sobre como utilizar os meios de divulgação em seu consultório médico. Essa pergunta é mais comum do que se imagina. Diante de tantos recursos modernos, as atuais clínicas médicas têm utilizado diariamente diferentes estratégias para divulgar e atrair seus clientes.

Caso sua clínica médica ainda não segue nenhuma estratégia de marketing, você corre muito o risco de perder clientes para seus concorrentes.  Neste artigo iremos te mostrar sobre as principais práticas de marketing e a importância da divulgação como um diferencial competitivo nesse mercado. Essas práticas irão te ajudar a ser mais reconhecido por seu público alvo e ter um bom relacionamento para novos negócios.
Vamos lá ??

 

Dicas para divulgar seu consultório Médico

Mesmo que a movimentação financeira do seu consultório não seja muito intensa, procure registrar diariamente as transações realizadas.

Uma das movimentações mais comuns e importantes para um consultório é o repasse médico.

A divulgação do seu consultório médicos, vai exigir que você mantenha um bom capital de giro em sua empresa. Esperar apenas a divulgação do seu cliente por indicações, pode não ser suficiente para o crescimento almejado.

Mas para que você não tenha dúvidas quanto a estes processos, é importante que sempre tenha em mente o auxílio de um contador, para que possa decidir junto a ele sobre o melhor investimento na divulgação da sua empresa de medicina.

 

Saiba Para Quem sua Clínica Médica está Divulgando

Independentemente do tempo que a seu consultório esteja no mercado, uma coisa é certa: há sempre a necessidade de conquistar mais pacientes, seja para expandir sua rede ou para preencher espaços vazios da sua agenda.

Para criar estratégias de marketing que sejam efetivas é importante que a clínica.
Saiba com exatidão qual o seu público-alvo, onde eles estão e qual o meio que eles mais utilizam para procurar os seus serviços. Faça uma pesquisa com seus pacientes e trate seus dados a fim de conhecer seu público, se sua clínica é nova no mercado busque informações na internet.

Conhecendo seu público, você poderá traçar metas mais realistas e estratégias de marketing mais condizentes com seus desejos.

 

Tenha uma boa estratégia de atendimento

Um bom atendimento, um contato alguns dias após a consulta para saber como está o paciente e um lembrete via SMS ou Whatsapp antes da consulta são detalhes que podem fortalecer, evidenciar e transmitir maior confiança em seu consultório. Mas lembre-se, o contrário também é verdadeiro! Um atendimento inadequado pode acabar com toda a reputação conquistada por sua marca e, neste caso, eu te garanto que você estará em maus lençóis.

 

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