Dúvidas frequentes
O prazo médio para a abertura de sua empresa é de 7 dias. Já o prazo para começar a emitir notas gira em torno de 30 dias.
Sim. Nós ficamos responsáveis pela elaboração dos documentos obrigatórios, como contrato social por exemplo, e você, pelo protocolo do processo de abertura na Junta Comercial e Prefeitura, além das taxas dos órgãos públicos.
Para cada sócio (lembre-se que você conta como sócio também):
● RG e CPF;
● Comprovante de endereço;
● Carnê de IPTU;
● Se casado(a), certidão de casamento.
Vale lembrar que cobramos a primeira mensalidade na assinatura do contrato, porém o valor é revertido em créditos nas mensalidades, após a liberação do CNPJ.
A ZIP Contabilidade atende todas as cidades do Brasil para empresas prestadoras de serviços e os Estados de MG, SP, RJ, PA e AP para as empresas do Comércio.
No geral, atendemos todas as atividades voltadas à Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Porém, não atendemos as seguintes atividades:
● Partido político;
● Produtor rural;
● Sociedade Anônima;
● Agroindústria;
● Condomínio;
● Taxa da Junta Comercial: R$ 250,00 – valor aproximado, depende do tipo de natureza jurídica adotada;
● Taxa de Alvará Municipal: R$ 300,00 – O valor do alvará municipal irá depender na atividade a ser exercida pela empresa e do município escolhido;
● Outras taxas: Dependendo do ramo de atividade da empresa a mesma terá que pagar algumas taxas de órgãos fiscalizadores como: OAB, CREA, CFC, vigilância sanitária, etc.
Sim. Como a ZIP CONTABILIDADE tem por objetivo a contabilidade online e a comodidade de seu cliente, com a certificação digital o cliente importará de forma automática todas as notas fiscais emitidas em favor de sua empresa, facilitando assim a consulta e contabilização das notas fiscais sem a preocupação de perda de informação
A troca de informações, dúvidas e demais atendimentos poderão se dar por telefone, WhatsApp ou e-mail. Já a troca de documentos se dará de maneira online, pelo ambiente seguro do cliente através de arquivos digitalizados (PDF), arquivos XML’s, etc.
● Possibilidade de distribuir lucros isentos de Imposto de Renda e INSS, comprovando assim um maior rendimento para sua Pessoa Física;
● Possibilidade de obter declarações de faturamento assinadas pelo Contador, que geralmente são exigidas por bancos e instituições financeiras;
● Despreocupação em se manter atualizado junto às alterações legais, principalmente no que diz respeito ao seu negócio ou seu regime tributário;
Você deverá entrar em contato com ele a fim de comunicar seu encerramento contratual, bem como sua vontade de transferir sua contabilidade. Após isso, a ZIP CONTABILIDADE entrará em contato com seu antigo contador e solicitará toda a documentação necessária para a continuidade dos serviços contábeis. Após as solicitações, o mesmo, no prazo acordado, entregará para o sócio-administrador todos os documentos legais/societários, livros fiscais, livros contábeis, folhas de pagamentos, obrigações acessórias e demais documentos relacionados à sua empresa. Qualquer dúvida nesta etapa fique a vontade para entrar em contato conosco, para darmos todo auxílio possível.
Não, você deverá manter a guarda de todos esses documentos físicos aí na empresa, pelo prazo legal. Será necessário enviar alguns documentos, de forma digitalizada em PDF, em seu Ambiente Seguro, junto ao nosso portal, a fim de extrairmos alguns saldos para darmos continuidade nos serviços. Fique tranquilo, daremos todas as instruções necessárias.
Apenas para os clientes que abrirem suas empresas de forma gratuita conosco, temos fidelidade de 12 meses em todos os planos junto a ZIP Contabilidade.
Para as empresas que migrarem para a ZIP Contabilidade, não trabalhamos com fidelidade.
Rescisões antecipadas de contrato tem uma multa contratual de 50% do restante das parcelas faltantes para terminar o contrato anual.
Cobramos multa contratual apenas para os clientes que abrirem seus CNPJs conosco e optarem pela abertura gratuita.
Não cobramos encerramento de exercício, o famoso 13º salário do contador.
Nossos contratos são reajustados pelo índice IPCA a cada 12 meses.
Alteração Contratual – 1 ato | à consultar |
Alteração Contratual – 2 atos | à consultar |
Alteração de dados da empresa apenas na Receita Federal | à consultar |
Alteração na folha de pagamento | à consultar |
Averbação de obra – DISO | à consultar |
Baixa da empresa | à consultar |
Baixa ou alteração de MEI, gratuito para clientes | à consultar |
Cadastros/regularizações junto a entidades de classe | à consultar |
Cálculos trabalhistas de empregados não registrados, ou de períodos anteriores ao seu registro | à consultar |
Compensação de guias e Redarfs | à consultar |
Confecção de contratos de locação, arrendamento, compra e venda e outros similares. Feito pelo jurídico da ZIP | à consultar |
Confecção de licitações | à consultar |
Confecção de SEFIP | à consultar |
Confecção de SEFIP sem movimento | à consultar |
Contrato simples – pré formatado | à consultar |
Cópias de declarações | à consultar |
Declaração de ausência de faturamento | à consultar |
Declaração de faturamento e/ou ausência | à consultar |
Declaração de imposto de renda pessoa física – COMPLETA | à consultar |
Declaração de imposto de renda pessoa física – PRODUTOR RURAL | à consultar |
Declaração de imposto de renda pessoa física – SIMPLIFICADA | à consultar |
Declaração GCAP – Ganho de Capital | à consultar |
Declarações sem movimento / inativa | à consultar |
Declarações simples e requerimentos à consultar | à consultar |
Decore Eletrônicoà consultar | à consultar |
Despesas cartorárias/notariaisà consultar | à consultar |
Despesas com fotocópias e impressões solicitadas | à consultar |
Diligências presenciais em órgãos públicos a qualquer fim. Acrescentar R$ 5,00 por KM rodado | à consultar |
Emissão de CND – Certidões | à consultar |
Enquadramento / desenquadramento do SN – Simples Nacional | à consultar |
Enquadramento/reenquadramento ME/EPP | à consultar |
Envio de guias mensais de parcelamentos | à consultar |
Índices de Liquidez | à consultar |
Inscrição no INSS | à consultar |
Mensalidade de empresas paralisadas | à consultar |
Obtenção de alvarás | à consultar |
Parcelamentos diversos de impostos, tributos, taxas, multas | à consultar |
Planejamento Tributário – por hora | à consultar |
Preenchimento de formulários/cadastros diversos – bancos, IBGE, BNDES, fornecedores, etc. | à consultar |
Previsão de faturamento | à consultar |
Reabertura de mês contábil ou fiscal | à consultar |
Recálculo de FGTS | à consultar |
Recálculo de guias e impostos não recolhidos | à consultar |
Serviço de envio postal | à consultar |
Serviços de autenticações e encadernações. | à consultar |
Suporte na área técnica de informática – por hora | à consultar |
Verificação de pendências na Receita Federal, Estadual e Municipal – Apenas verificação digital/online | à consultar |