Gestão financeira para médicos: dicas para reduzir custos!

Você é médico, mas não tem tempo para cuidar da saúde do seu bolso? Uma gestão financeira adequada pode te ajudar.

A gestão e o controle sobre as finanças é algo essencial. No caso da medicina, o controle financeiro para médicos é uma ferramenta importante para qualquer consultório ou clínica médica.

Quando falamos de controle financeiro, estamos falando da saúde de um negócio, e isso é importantíssimo!

Uma das ferramentas essenciais é o controle de fluxo de caixa. Ela permite que o médico empreendedor tenha total controle sobre todas as suas atividades dentro das finanças. Significa que tudo o que entra e sai das contas do negócio poderá ser avaliado e contabilizado pelo profissional.

Para o médico que deseja ter sucesso com o seu próprio negócio, é preciso ter muito cuidado com valores relacionados às despesas diárias, gastos com equipamentos, materiais, pessoal, estrutura, etc.

A tecnologia é sua aliada!

A tecnologia possui o potencial para captar a atenção das pessoas e proporcionar maior facilidade para os seus usuários. Softwares para a gestão financeira podem te proporcionar uma série de benefícios, tais como um acesso mais fácil a informações e dados para médicos e também para pacientes.

Os pacientes terão autonomia para:

  • Realizar agendamentos para as suas próprias consultas e exames;
  • Acessar todos os dados do paciente, incluindo prontuários

Recebimentos e Pagamentos devidamente separados!

Uma forma eficiente de fazer o controle financeiro para médicos, é realizar um controle sobre os pagamentos e recebimentos em planilhas separadas.

Essa prática permitirá que você consiga enxergar e cortar os custos mais expressivos e desnecessários do seu negócio. É a partir daí que será possível obter uma redução de custos.

Pagamentos atrasados poderão ser identificados com maior rapidez. Com isso, o departamento de cobranças e seus responsáveis terão mais tempo para agir e reduzir a inadimplência, o que garante o equilíbrio para as contas do seu negócio.

A garantia que você precisa ter!

Alguém que cuida das finanças de um negócio precisa ter total cuidado com seu trabalho, tendo que se lembrar sempre de fazer guardar dinheiro em um fundo ou reserva.

No caso de passar por momentos complicados, o consultório médico terá poucos problemas, caso tenha guardado seus recursos financeiros para esses momentos.

Contas separadas!

Não é bom fazer uso do dinheiro do consultório médico quando surgirem necessidades. Esse hábito é o grande responsável por desorganizar o controle financeiro para médicos, sem revelar qual a causa do problema.

O oposto também é válido, e você não deve utilizar suas finanças para compensar o caixa do consultório.

Conte com uma contabilidade especializada para profissionais da saúde!

Como qualquer empresa, um consultório ou clínica médica tem necessidade de um bom contador, desde a abertura da empresa até o acompanhamento de suas atividades. O contador é o profissional que pode tirar todas as dúvidas durante o funcionamento da empresa, sendo também o responsável pela legalização do estabelecimento junto aos órgãos de fiscalização e controle, além de ser também o melhor consultor para questões tributárias, trabalhistas e fiscais.

Uma contabilidade especializada em profissionais da saúde também poderá orientar quanto aos melhores procedimentos para o controle financeiro da seu consultório médico, mantendo em dia todas as responsabilidades com os tributos e as contribuições a recolher, mantendo assim, toda a burocracia de forma organizada para que o profissional médico possa se preocupar com a atividade de sua clínica.

Como anda o controle financeiro de seu consultório médico?

Temos soluções completa para seu consultório, desde o controle financeiro até a gestão contábil do seu negócio.

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Será um prazer falar com você!

CategoriesSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *