Skip to content

Abrir Empresa – Consultoria Empresarial

Abrir Empresa – Consultoria Empresarial

Você sabe como abrir uma empresa ?

Como abrir empresa?

Estamos em um processo de globalização,hoje todos pensam em seguir seus sonhos e uma pergunta sempre vêm. Abrir Empresa, como funciona essa burocracia?

Todo empreendedor passa por um processo de decisão no momento de abrir sua primeira ou mais nova empresa. A Zip Contabilidade vem te auxiliar nesse processo de identificação da sua empresa, e em todas as burocracias que vem a seguir.

A tenologia tem auxiliado o mercado econômico desde que ele foi estabelecido. Fazemos parte de uma enorme rede de informações e nosso maior parte do nosso trabalho é coletar as informações corretas para o nosso negócio. As três principais modalidades para se começar um negócio são o MEI, EI e EIRELI, que explicaremos abaixo.

Abrir Empresa MEI: Micro Empreendedor Individual

O Governo Federal criou a modalidade de Micro Empreendedor Individual afim de solucionar o problema da informalidade. Dando aos profissionais, anteriormente autônomos, uma série de benefícios. É muito importante que o empreendedor analise a condição de sua empresa atual para entrar nessa modalidade. O formato MEI só admite o acumulo anual de R$60.000,00 anual pela empresa.

Abrir Empresa EI: Empreendedor Individual

O EI, ou empresário individual, também podendo ser chamado de ME ou EPP, é o que coloca seu nome em sua atividade.

Nesse caso, refere-se a empresas individuais de responsabilidade limitada, e oferece os seguinte benefícios:

  • abertura de CNPJ;
  • possibilidade de abrir uma conta em banco na condição de pessoa jurídica;
  • possibilidade de solicitar empréstimos em nome da empresa;
  • possibilidade de participação em concorrência para venda de produtos ou prestação de serviços para órgãos governamentais;
  • não exigir capital mínimo para abertura da EI, permitindo ao investidor começar seu negócio com o valor que tiver.

Abrir Empresa EIRELI: Empresa Individual de Responsabilidade Limitada

EIRELI significa Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. É uma categoria formada por apenas uma pessoa construtora da empresa. Essa categoria foi criada especialmente para eliminar a função do sócio fictício. Antigamente, para se abrir uma empresa limitada, necessitava de, pelo menos, dois sócios. Na categoria EIRELI é possível separar o patrimônio privado do empresarial. Isso significa, em relações a dívidas referentes a empresa como empréstimos, que somente o patrimônio da empresa pode ser utilizado para saudar das dívidas. Para abrir uma EIRELI é preciso ter um capital mínimo de 100 vezes o valor do salário-mínimo no momento em que a empresa for registrada.

Podemos te ajudar ?

A Zip contabilidade está pronta para te ajudar em qualquer tipo de empreendimento, Contamos com profissionais altamente capacitados, e treinados para estudar e dar a melhor solução para a particularidade de cada cliente.Você pode fazer um teste de custos dos seus honorários dentro do nosso Simulador . Também acessos os custos para todas suas Notas Fiscais e a outros artigos relevantes sobre a contabilidade em nosso Blog.

Caso tenha se interessado por esse artigo entre em contato diretamente pelo nosso Site. Através do chat virtual poderemos tirar todas as suas dúvidas.

Zip Contabilidade

Acesse, Conheça e Evolua

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
Fale conosco