Skip to content

Ferramentas de gestão para e-commerce: veja as 5 principais

Ferramentas de gestão para e-commerce: veja as 5 principais

Quando você se preocupa com a performance e os resultados do seu e-commerce, as ferramentas de gestão aparecem no caminho como uma ótima solução para realizar boas entregas.

Por meio delas, é possível automatizar e simplificar a maior parte dos processos e atividades do seu negócio. Sabe o que isso significa? Você ganha mais tempo para pensar em estratégias visando o lucro do seu e-commerce. 

Então, o que acha de descobrir quais são as ferramentas de gestão mais importantes e que precisam estar presentes na sua loja virtual o quanto antes? 

Fique conosco até o final e aproveite a leitura!

Quais ferramentas são importantes para e-commerce?

Todo empreendedor sonha com o dia em que verá a sua empresa crescer e, cada vez mais, dar certo.

Levando em consideração o contexto em que vivemos, dia após dia, a tecnologia se torna indispensável para quem está a fim de alcançar um desempenho acima da média.

O que acontece é que fica mais fácil atrair clientes, engajar sua audiência, gerar mais vendas e ainda diminuir as possibilidades de erros com as ferramentas de gestão.

Além de descomplicar os processos, você passa a ter acesso a uma série de dados valiosos sobre o seu negócio, podendo ter bons insights. 

Por isso mesmo, selecionamos 5 ferramentas que precisa implementar no seu e-commerce.

 

1.  Google Analytics

Sem dúvida alguma, o Google Analytics é uma das ferramentas de gestão mais importantes quando falamos de e-commerce.

Com ele, é possível tomar decisões baseadas em dados e sair da incerteza, já que a plataforma permite que saiba:

    • Quais são as páginas mais acessadas da sua loja virtual;

    • Como os clientes estão chegando até o seu negócio;

    • Através de qual dispositivo mais acessam seu e-commerce;

    • Quantos visitantes retornaram ao site;

    • Quantos realizaram conversões.

Você também encontra outros dados bem interessantes capazes de ajudar sua empresa a melhorar a experiência dos clientes. 

 

2.  Ferramenta para gestão de estoque

Conforme as vendas aumentam, ter controle do estoque se torna mais difícil do que normalmente já é.

No entanto, caso não queira deixar um cliente frustrado por cometer o erro de vender um produto que não possui, gerenciar bem o estoque é uma tarefa de extrema importância.

O mais recomendado é que utilize ferramentas de gestão voltadas para a administração do estoque, tendo a chance de se planejar melhor.

Para isso, o seu e-commerce pode contar com a ajuda de um sistema de gestão integrada, conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning).

 

3.  Plataforma para gestão de pagamentos e recebimentos

Quem é dono de e-commerce vive ocupado e possui uma vida bastante corrida, isso porque o trabalho nunca acaba para um empreendedor e a sua rotina gira em torno de tudo o que precisa ser feito.

Por esse motivo, acreditamos que é muito bem-vinda toda a agilidade que as ferramentas de gestão entregam.

Uma plataforma para e-commerce com foco na gestão de pagamentos realiza o papel de integrar a loja virtual com o cliente, ou seja, ela cuida da intermediação do pagamento.

Para o negócio, o benefício está na facilidade e na agilidade do recebimento do valor da venda. Já para o cliente, a vantagem está na segurança que sente no momento do pagamento, visto que pode permanecer na mesma página.

 

4.  Atendimento ao cliente

Garantir a satisfação do cliente deve ser o foco de todo negócio. Afinal, quando você atende às expectativas dele ou vai além, a possibilidade de comprar novamente da sua empresa é muito maior.

Assim, a melhor maneira de alinhar o que o consumidor espera do seu negócio e o que você tem para oferecer é por meio de uma comunicação assertiva, transparente e cuidadosa.

O suporte que a sua loja se preocupa em dar durante o processo de compra pode ser um ponto decisivo para um cliente em potencial.

Por isso, é fundamental que invista em chat e em e-mail, além de estar presente nas mídias sociais e oferecer um atendimento pelo telefone em caso de problemas que necessitem de atenção redobrada. 

Pensando nesses pontos, as ferramentas de gestão podem ser grandes aliadas. 

 

5.  Contabilidade de confiança

Ter o apoio de uma contabilidade online é imprescindível se não quiser ter problemas com o fisco.

Aqui, oferecemos apoio desde a abertura do seu e-commerce até a regularização total com os órgãos públicos.

Como somos especialistas no seu segmento, orientamos você sobre a integração de informações importantes, como: nota fiscal eletrônica, escrituração contábil, escrituração contábil e mais. 

 

Quais as vantagens de contar com ferramentas de gestão?

Com as ferramentas de gestão, sua rotina de trabalho acaba sendo simplificada. Dessa forma, aquele tempo que costumava gastar para realizar os processos de maneira manual pode ser usado para focar no sucesso do seu negócio.

Você não só reduz a quantidade de erros, como também garante que os clientes fiquem mais satisfeitos e consigam estabelecer uma relação de confiança com a sua marca.

Agora que você já sabe sobre a importância das ferramentas de gestão, o que acha de descobrir nossos conteúdos sobre contabilidade? Tire uns minutinhos e leia mais! 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *