Skip to content

Startups que vão mudar a contabilidade digital para melhor

Startups que vão mudar a contabilidade digital para melhor

Definidas como negócios de pequeno porte, porém inovadores, as startups apresentam características distintas das empresas convencionais do mercado.

Em meio a estes atributos, um segmento diferenciado de startups está chegando para mudar a atuação da contabilidade para melhor. Mais informais e com espírito empreendedor, elas caminham lado a lado com os empresários iniciantes e iniciados que procuraram em um serviço online de contabilidade menos burocrático e com mais identidade.

A distância física entre contratante e contratado não é empecilho. A tecnologia é usada para facilitar e conta com toda a organização de um escritório nos moldes tradicionais para atender micro e pequenos empresários dos mais variados segmentos econômicos.

Mas se as startups online que vão mudar a contabilidade digital para melhor possuem a maior parte de suas características iguais a de um escritório de contabilidade comum, por que vale a pena contratá-la para cuidar das obrigações tributárias da minha empresa?

A resposta é simples: agilidade, conforto e segurança relacionadas ao pagamento de encargos legais da empresa.

Os benefícios da contabilidade digital

É de conhecimento comum dos empresários que sem uma boa contabilidade é bem provável que a pessoa jurídica pagará ainda mais impostos. Uma contabilidade bem desenvolvida fornece dados de qualidade para um planejamento tributário eficaz.

Dúvidas como em que regime (simples nacional, lucro presumido, lucro real) sua empresa pagaria menos impostos pode ser esclarecida com o atendimento prestado por uma de contabilidade online.

Outra vantagens ao contratar serviços de startups de contabilidade digital está na instrução aos empreendedores, sobre as possíveis isenções tributárias que podem ajudar a empresa na redução de gastos mensais.

E para quem se destina a contabilidade digital?

Os principais clientes das startups de contabilidade digital são os prestadores de serviço como autônomos e freelancers, designers consultores, publicitários, programadores entre outros.

Porém é crescente o número de empresas do comércio e indústrias estão na busca de economia de tempo e dinheiro com estes sistemas de contabilidade a distância.

A adesão do governo federal pelo processo de digitalização de documentos fiscais e contábeis como a nota fiscal eletrônica, o chamado Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e outros encargos que foram digitalizadas, abriram um acesso a startups de contabilidade a melhorar o acesso nos procedimentos contábeis.

Empresas que pretendem efetivar a contratação de uma startup de contabilidade online deve se atentar não apenas aos baixos valores de mensalidade oferecidos e sim com os seguintes particularidades:
• A empresa de contabilidade está devidamente registrada no conselho regional de contabilidade?
• Como se dará a troca de informações e documentos entre a empresa e a startup de contabilidade?
• É necessário possuir certificado digital para interagir com os serviços prestados?
• Se precisar encerrar as atividades da empresa, haverá multa por contratar a prestação de serviços de contabilidade digital?

Modernizar a forma de administrar as atividades essenciais para o funcionamento da sua empresa economiza tempo e energia para que você, empreendedor, consiga se dedicar mais ao seu negócio. Atitudes como essa são as que diferenciam a empresa no mercado de seus concorrentes.

E você o que está esperando parta aderir também? Entre em contato agora mesmo com nossos canais de atendimento e saiba como podemos ajudar sua empresa.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
Fale conosco