Skip to content

5 inovações do mercado financeiro

5 inovações do mercado financeiro

O mercado financeiro está em constante mudança de modo a atender seus consumidores, que se tornam cada dia mais exigentes.

A evolução da tecnologia, aliada a melhorias de cadeias produtivas são pontos a serem observados mediante as inovações do mercado financeiro.

Por isso, é importante estar preparado às novas demandas do mercado financeiro de forma a descobrir as grandes inovações visam atenderem de maneiras satisfatórias os mais diversos clientes, trazemos para você 5 inovações do mercado financeiro:

1 – A era dos Biticoins

A moeda que só existe no meio virtual e não pode ser controlada pelo Banco Central, teve seu nascimento em 2008 e atrai muitos investidores, seu criador afirma que, o Biticoin é uma moeda independente e confiável, independente de instabilidades econômicas.

Para adquiri-la, você precisa apenas instalar um software que vai atuar como minerador das transições.

Porém, economistas de todo o mundo declarão que o Biticoin é uma das inovações do mercado financeiro de alto risco, antes de comprá-la, é sempre bom avaliar os seus pontos fracos e fortes.

2 – Fintechs como soluções financeiras

Está à procura de um empréstimo, seguro ou cartão de crédito? Então conheça os sistemas Fintechs.

Os sistemas Fintechs possuem forma dinâmica de negociar com os seus clientes e  forçam as instituições financeiras a reavaliarem suas posturas.

Sendo esta, uma ótimas opções de inovações do mercado financeiro.

3 – Plataformas de pagamento e recebimento melhoradas

O uso de plataformas como PagSeguro e Pay Pal, estão entre as modalidades que ganham destaque no mercado financeiro, uma vez que fornecem ao consumidor a segurança e estabilidade que precisam e ainda conseguem ótimas formas de pagamento parcelado.

Por isso, as plataformas de pagamento e recebimento estão entre as opções de inovações do mercado financeiro.

4 – Consultas, investimentos e pagamentos por aplicativos

O sistema bancário brasileiro  tem adotado esta ideia, e já possui plataformas de aplicativos de forma a facilitar a vida de seus clientes.

Com a instalação do aplicativo correspondente ao seu banco, você consegue realizar transações, pagamentos, fazer investimentos, simulações de empréstimos, tirar extratos através do seu smathphone, tablet ou computador.

Esta, se tornou uma grande tendência e faz parte das inovações do mercado financeiro.

5 – O advento do Big Data

Com o intuito de melhorar a coleta de dados, desenvolver uma rotina financeira de seus clientes, surge o Big Data, através deste sistema, os bancos conseguem melhorar a qualidade de seus serviços.

Esta também é uma forma de conquistar e reconquistar seus clientes, uma vez que existem muitas opções no mercado financeiro atualmente.

Deste modo, podemos perceber que as inovações do mercado financeiro tendem a crescer gradativamente, e essa é uma boa notícia, pois as qualidades dos serviços tendem a melhorar gradativamente, assim como, o custo da prestação de serviços se torna menor devido à alta concorrência.

É preciso, porém, estudar os investimentos de alto risco, tendo em vista que estes podem trazer surpresas desagradáveis.

Por isso, esteja atento à todas às inovações do mercado financeiro e escolha a melhor opção para você investir.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
Fale conosco